Futuro e presente da modalidade se encontram no mesmo tapete de luta no 3º Open Goiás de Wrestling

Atletas iniciantes e consagrados fizeram o dia da luta livre em Goiânia

Foto: Conexão Combate

O tapete de luta do Centro de Esportes da Universidade Federal de Goiás (UFG) foi aberto neste último sábado(2/09), para receber a terceira edição do Open Goiás de Wrestling, evento válido para o Campeonato Goiano para o ano de 2017.

Wrestlers das categorias Cadete (16/17 anos), Júnior (18/20 anos) e Sênior (acima de 18 anos) entraram no tapete de competição para mostrar o que o Centro-Oeste tem de melhor na luta livre. Além de Goiânia e municípios da Região Metropolitana da capital, atletas do Distrito Federal estiveram no evento.

Destaque para o brasiliense, atleta peso galo do UFC, Rani Yahya , que tem como especialidade o Jiu-Jitsu, mas destacou a importância do Wrestling para as artes marciais mistas: “O wrestling é hoje sem dúvida uma das mais importantes modalidades dentro do MMA, tanto para a condição física , como na parte derrubar e defender a queda, a luta no tapete chega para mim como um complemento à minha especialidade no chão. Meu objetivo aqui é melhorar”, pontuou Yahya. Rani competiu e venceu na categoria masculino Sênior 74 kg.

 

Rani Yahya ganhou a disputa no Estilo Livre 74 Kg. Foto: Conexão Combate

Outra presença no Open que representa o estilo no MMA, foi Carlo Prater, lutador do DF, que garante que a qualidade e credibilidade do evento já o trouxe nas três edições do evento. Desta vez, Carlos Prater, faturou duas medalhas; Estilo Livre Sênior 86 kg e na Greco Romano, categoria 85 kg.
“Campeonatos como esse é fundamental , para atletas já experientes como eu, e aos que estão chegando, pois proporciona além de incentivo, a oportunidade da troca de experiências entre equipes distintas”, garantiu Prater.
Carlos Prater, faturou duas medalhas, masculino Estilo Livre Sênior 86 kg e no na Greco Romano categoria 85 kg.

 

Carlo Prater faturou duas medalhas no evento. Foto: Conexão Combate

E justamente pensando em impulsionar os mirins, que este ano a Federação Goiana de Wrestling, responsável pela realização do campeonato, proporcionou como evento preliminar, o Festival Infantil de Wrestling , voltado exclusivamente aos iniciantes com menos de 12 anos. As crianças que em sua maioria, estavam pela primeira vez vivenciando à emoção de competir, foram divididas por idade, peso e tamanho, todos sob os olhos orgulhosos dos pais e professores.

 

Emoção das crianças ao vencer uma disputa. Foto: Conexão Combate


Foto: Conexão Combate


Pódio Infantil. Foto: Conexão Combate

Entre os pratas da casa, conquistaram o primeiríssimo lugar: Raniere Silva, que disputou no Estilo Livre Sênior categoria 65 kg, Fabrício Figueiras(66 kg) e José Joaquim(71kg), ambos na Greco Romana.

Foto: Conexão Combate

As mulheres da luta, foram muito bem representadas na competição, subiram no lugar mais alto do pódio Ana França (55 kg), Lívia Rocha(63 kg) e Keila Calaça(75 kg), todas na categoria Sênior Livre.

A bicampeã na premiação por equipes foi a Touche, equipe comandada pelo professor Rodrigo Virmond.

Pódio das equipes vencedoras. Foto: Conexão Combate


Oberdan Matos é o atual presidente em exercício da FGW. Foto: Conexão Combate

 

 

Oberdan Matos, atual presidente em exercício da FGW, ressaltou a cooperação de todos para que em mais um ano a competição fosse realizada com sucesso: “Foi uma força conjunta de técnicos, patrocinadores, professores e corpo de arbitragem para o êxito desse 3º Open. Estamos em uma fase de reestruturação da Federação, e nosso trabalho será baseado em oferecer ainda mais condições favoráveis à prática do Wrestling no estado, visando principalmente nossos atletas”, frisou o presidente em exercício.

 

 

 

 

CONFIRA O RESULTADO DO 3º OPEN  GOIÁS DE WRESTLING

MASCULINO
SÊNIOR
65Kg : Raniere Silva
Vice:Fabrício Figueiras
Terceiro Lugar: Pedro Henrique Silva
-70 Kg : José Joaquim
Vice:José Adriano
-74 Kg: Rani Yahya
Vice:Alberto Mendes
-86 Kg: Carlo Prate
Vice:Yuri Alves
Terceiro Lugar: Matheus Cartaxo
-97 Kg: Marcelo Vieira
-125 Kg: Divino Dionísio

JÚNIOR
-74 Kg: Weverton Félix

CADETE
-63Kg: João Eduardo
-69 Kg: Weverto Rodrigues
Vice:Vitor Emanuel
-85 Kg: Vitor Hugo Gonçalves

GRECO-ROMANO
-66 Kg: Fabrício Figueiras
-71 Kg: José Joaquim
-85 Kg: Carlo Prater
Vice:Matheus Carxo

FEMININO
CADETE
-46 Kg: Jhona Daark Beltão
Vice:Kássia Moura
-52 Kg: Valéria Ferreira
-56 Kg: Jeciane Nascimento
Vice:Liviabe Sousa

SÊNIOR
-55 Kg: Ana Pereira França
Vice:Maria Eduarda de Oliveira
-63 Kg: Lívia Silva
-75 Kg: Keila Calaça

Categorias
DESTAQUEMMAWrestling

Deixe uma resposta

*

*

RELACIONADOS