Lutadores de MMA pedem licença ao octógono para um dia dentro do ringue

Evento reunirá lutas de Boxe e Muay Thai amador e profissional na capital neste domingo

É o Fênix Fight, que contará com lutas na categoria amadoras e profissionais .

A nobre arte ocupa lugar de destaque no campeonato que reúne combates de Muay Thai e Boxe em um mesmo ringue de luta.
O casamento da lutas de boxe, não poderiam deixar mais atrativo os combates, quatro disputas que irão trazer inclusive atletas das artes marciais mistas em performance, vão agitar o campeonato.

A revanche
Ícaro Castro e Edson “Pânico” sobem no ringue para fazer uma revanche muito aguardada pelos fãs. As feras já se encontraram em abril deste ano, na terceira edição do evento, na ocasião “Pânico” levou a melhor. Agora chegou a vez do “segundo tempo” deste duelo.

“Pânico” e Ícaro na 3º edição do evento em abril  / Foto: Arquivo Pessoal

Ícaro Castro garante que vai ultrapassar seus limites neste combate que vale o cinturão da categoria até 81 kg.
“Sei que vou lutar com um dos melhores de Goiás, mas estou bem preparado, e vou dar meu máximo nessa luta”, garantiu o atleta representante das Equipes Acala/Malhado Team.

Já Edson “Pânico”, atleta reconhecido por suas performances no MMA, tendo  migrado exatamente do boxe, retoma às luvas em uma excelente fase da carreira de lutador. Representando a equipe New Level, “Pânico” não apenas vislumbra vitória, mas foca no futuro em cada embate que enfrente.

“Ninguém será capaz de destruir os meus sonhos, eu vou chegar aonde eu planejei desde o começo, assim resume minha fase, seja no boxe ou MMA”, destacou o atleta.

Estreante no boxe
Salvador Amaral, acostumado à adrenalina dos octógonos enfrenta, como atleta multifuncional que é, pela primeira vez o desafio de fazer um combate de boxe.

Salvador Amaral experiente atleta do MMA faz sua estria no boxe /  Foto: Matheus Medeiros

“Eu realizo várias atividades. e por mais que eu tenha várias lutas de MMA, é um desafio muito grande encarar essa primeira luta de boxe. É uma adaptação, uma nova movimentação, um estilo diferente. E assim, superação o tempo inteiro, esse é meu lema”, frisou Salvador Amaral , atleta da Equipe Acala, que enfrenta logo de cara, o experiente Laysson “Canhoto”.

“Canhoto” diz não desconsiderar adversário estreante / Foto:Arquivo Pessoal

“Canhoto” representante da Dream Fighters, que em sua trajetória, tem o ringue como um verdadeiro palco de shows para os fãs das lutas de combate, garante que respeita o oponente, e diz que ser estreante não faz do adversário menos perigoso,
Sempre tenho a obrigação de dar um espetáculo para a galera que prestigia as lutas. Estou indo com muito treinamento e bagagem para fazer a melhor luta do evento. E não acho que por meu adversário estar fazendo sua primeira luta no boxe, não me dá o direito de subestima-lo, respeito sempre” disse o lutador.

 

“Pezim” busca no boxe testar sempre seus  limites  / Foto: Arquivo Pessoal

Hélio “Pezim”, outro atleta ativo do MMA, que já tem duas experiências em lutas de boxe, desta vez encara encara Diogo “Ogro”, que como o adversário, também compete em eventos de MMA no estado.
“A melhor forma de se testar é sair da zona de conforto, gosto disso”, reafirmou “Pezim” , que tem o Sanda como base.

 

Luta que representa a nova geração do boxe goiano / Fotos: Arquivo Pessoal

Outra luta no card profissional de boxe coloca frente a frente duas das duas mais tradicionais escolas de boxe da capital Fefel Team e Paulo Boxe.
Gabriel Limonge ( FC Team/Fefel) e Alceu Manuel (Paulo Boxe) estarão em busca do cinturão da categoria até 66 kg.

Gabriel Limomnge, o “Menino de Ouro” do boxe goiano, mesmo com a pouca idade, possui uma cartel com mais de 20 lutas, e em campeonatos nacionais, não deixou de subir ao pódio.

O desafiante é menos experiente que Limonge, mais vindo das mãos de Paulo Cardoso, o Paulo Boxe, reconhecido formador de campeões no Centro-Oeste , o páreo não vai ser nada tranquilo.
É um grande desafio, porém estou tranquilo. Treinei bastante e vou me esforçar para fazer o que sei, vai ser uma boa luta independente do adversário”, disse confiante Alceu Manuel.

▪ Fênix Fight – 4ª edição
▪Data: 26/08/18
▪Local: Ginásio de Esportes Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia (GO), a partir das 9:00 hs.

Categorias
Sem classificação
2 Comentários nesta postagem.
  • jack thai
    25 agosto 2018 at 08:48
    Deixe uma resposta

    Canhoto vai da show!!!!

  • helio pezim
    25 agosto 2018 at 08:58
    Deixe uma resposta

    ai sim hen… sempre dando aquele apoio aos eventos e atletas.
    otima materia…

  • Deixe uma resposta

    *

    *

    RELACIONADOS